Correio dos Campos

Audiência apresenta solicitações de investimentos

13 de junho de 2017 às 12:03

Ocorreu na manhã de segunda-feira (12), no gabinete do prefeito José Sloboda, audiência pública para apresentação e consulta das solicitações de investimentos no município encaminhados ao Governo do Estado. Membros do poder público e da comunidade compareceram.

A audiência foi aberta pelo prefeito José Sloboda, que explicou que o município deve receber, através de emendas parlamentares, mais dois veículos para complementar os serviços prestados a população, sendo eles um automóvel no valor de R$50 mil para e um ônibus simples, orçado em R$220 mil.

Os automóveis destinam-se às secretarias de Saúde (Semus) e de Educação, Cultura e Esporte (Smece). A exposição da necessidade de um novo ônibus para a saúde pública municipal foi feita pela secretária Amália Cristina Alves.

Conforme ela, somente no primeiro trimestre deste ano foram agendados mais de 2 mil consultas e exames fora de Jaguariaíva e mais de 5 mil pacientes foram transportados para tratamento fora do domicílio. O município conta para tanto, atualmente, com dois microônibus e três Vans, que percorrem no mês mais de 23 mil quilômetros. Com isso são necessárias manutenções periódicas nos veículos, visando a segurança dos pacientes e motoristas. Diante dos fatos expostos, os presentes foram unânimes em concordar com o uso dos recursos para compra do ônibus.

Na sequência foi apresentada pela secretária de Educação, Cultura e Esporte e vice-prefeita, Alcione Lemos, as necessidades de investimentos imediatos no setor. Segundo ela, a secretaria percorre e presta assessoria a todas as escolas do município, na zona urbana e rural, sendo que o número de veículos disponíveis ainda é insuficiente para a realização dos trabalhos.  O espaço ficou aberto e da mesma foram que na aplicação da saúde, os presentes foram favoráveis à destinação dos recursos.