Correio dos Campos

Jaguariaíva participa do Dia do Desafio na próxima quarta

26 de maio de 2017 às 19:32

O município de Jaguariaíva participa na próxima quarta-feira, dia 31, do Dia do Desafio. Neste ano a cidade oponente será Jaguaruana, no Ceará. Escolas, indústrias, academias, projetos esportivos, entre outros grupos devem aderir como ao movimento, que teve como objetivo incentivar a vida ativa e os hábitos saudáveis.

O Departamento de Esporte e Recreação da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte da (Smece), programou uma atividade especial, que começa às 8h30, na Praça Getúlio Vargas. Haverá ginástica comunitária na Praça Getúlio Vargas e logo em seguida uma caminhada na região central.

Criado em 1980, no Canadá, o Dia do Desafio é uma ação da The Association For InternationalSport for All (Tafisa). No Brasil, desde 1995, a mobilização esportiva comunitária é coordenada pelo Sesc São Paulo e organizada pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país. O evento ocorre em forma de competição entre as cidades de mesmo porte, sendo que os municípios que mobilizarem o maior número de pessoas são os vencedores. A premiação, por sua vez, é apenas simbólica, pois visa envolver a comunidade e incentivar a prática de atividades físicas.