Correio dos Campos

Novos recursos devem proporcionar mais conforto e melhoria no atendimento na Casa Lar

12 de maio de 2017 às 20:17

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) de Jaguariaíva entregou na terça, dia 9, vários materiais permanentes e de consumo que vão melhorar o atendimento de qualidade aos menores abrigados na Casa Lar. O prefeito municipal, José Sloboda, esteve presente na entrega, juntamente com a secretária municipal de Desenvolvimento Social e primeira-dama, Cleia Sloboda, e outros representantes da Sedes e Creas (Centro de Referência Especializada em Assistência Social).

Entre os materiais estiveram fogão, geladeira, freezer, berços, colchões, cobertores, jogo de sofá, lavadora e secadora de roupas, tapete, ventiladores, aquecedores, tapetes, colchas, cadeira de alimentação e garrafas térmicas. Também foram adquiridas roupas íntimas infantis. No total, os itens entregues ultrapassam os R$25 mil, informa a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cleia Sloboda. Os recursos para tanto são oriundos do Fundo Municipal dos Direitos das Crianças.

Acolhimento – A Casa Lar é uma instituição do município que acolhe crianças e adolescentes que, por algum motivo, tiveram que ser retiradas de suas famílias de origem ou foram por elas abandonadas estando às mesmas em situação de risco pessoal e social. Segundo a Sedes, esta instituição objetiva proporcionar a criança e ao adolescente o atendimento e condições de vida segura, oportunizando meios para um futuro saudável.

No local os internos são tratados como um ser social em processo de formação, portanto em constante fase de construção de sua cidadania, sendo ainda protagonista de sua história e consequentemente agente de sua própria transformação social. Cuida-se ainda para preservar ao máximo o ambiente familiar, observando o previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.