Correio dos Campos

Pesquisa vai revelar perfil cultural de Jaguariaíva

13 de abril de 2017 às 22:25

A Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), via Departamento Municipal de Cultura, integra o projeto da Associação dos Municípios dos Campos Gerais – AMCG que vai realizar um diagnóstico cultural da região. O levantamento de informações locais, por meio de metodologia de pesquisa, já começou.

Igrejas, escolas, artesãos, entre outros grupos da comunidade estão sendo ouvidos.  “Além da estrutura existente, a população pode apontar as necessidades da área”, informa o diretor municipal de Cultura, Rafael Pomim, envolvido no projeto. Ele antecipa que, entre os espaços culturais jaguariaivenses mais citados pelos entrevistados, destaca-se o Cine Teatro Municipal Valéria Luercy, seguido pelo Museu Municipal Conde Francisco Matarazzo.

O perfil cultural de Jaguariaíva, apontado por seu próprio povo, vai fazer parte de um livro sobre a cultura nos Campos Gerais. Este impresso poderá servir de base para pesquisas na área, bem como na elaboração de novos projetos.