Correio dos Campos

Novo CRAS do Jardim Benevenuto Dalcol terá investimento de R$ 1,5 milhão

Obras para construção do Centro de Referência de Assistência Social visam fortalecer o suporte às famílias em vulnerabilidade
12 de julho de 2023 às 10:23
(Foto: Divulgação/PMPS)

COM ASSESSORIAS – No último sábado (8), o prefeito Henrique Carneiro, acompanhado do vice-prefeito Wagner Zadra e do deputado federal Aliel Machado, assinou a ordem de serviço para a construção do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Jardim Benevenuto Dalcol. O investimento para a construção do posto de atendimento no bairro será de 1,5 milhão de reais. O CRAS desempenha o papel de coordenar as atividades assistenciais dos bairros e fornecerá auxílio social para famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, o local oferecerá serviços como atualização cadastral, acompanhamento da saúde dos estudantes, bem como verificação da frequência escolar de crianças e adolescentes

A parceria entre a prefeitura e o deputado Aliel Machado possibilitou o investimento necessário para a construção do novo posto. Aliel destaca a importância desses recursos para aprimorar o atendimento à comunidade, especialmente no Jardim Benevenuto Dalcol. Ele ressalta que as reformas do local irão incluir oficinas destinadas ao atendimento das crianças, representando um investimento que fará uma grande diferença. O deputado enfatiza que esses atendimentos do CRAS beneficiarão aqueles que realmente necessitam, as famílias em situação de vulnerabilidade, trazendo benefícios não apenas para o bairro Jardim Benevenuto Dalcol, mas também para Piraí do Sul como um todo.

Celebrando mais essa conquista para a cidade, ao lado do parlamentar, o prefeito destacou que a assinatura da ordem de serviço é resultado do sólido alinhamento e trabalho desenvolvido pelo Executivo em parceria com Aliel. Agradecendo a atenção que o deputado tem dado a Piraí do Sul por meio desses investimentos, Henrique ressaltou que o local merece um projeto como esse, pois estava abandonado por muito tempo e devido ao fato de diversas famílias da região utilizarem esse serviço, complementando ainda mais a atenção que o bairro merece.

A secretaria de Assistência Social, representada por Maria Lucia da Silva Godoi, destaca a importância de investimentos como esse, considerando-os uma conquista da atual gestão que buscou recursos a nível federal e que beneficiará os munícipes e os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Maria Lucia enfatiza que o deputado Aliel Machado já foi beneficiário dessa política de auxílio e possui um carinho especial pela Política da Assistência Social. O CRAS tem como objetivo atender às pessoas que buscam esses serviços por meio dos programas oferecidos pelo sistema, e o atendimento no novo posto facilitará o acesso a inúmeros projetos do CRAS.