Correio dos Campos

Sepam tem seis alunos premiados na Olimpíada Paranaense de Matemática

5 de dezembro de 2019 às 12:07
Danilo Beltrame, Gabriela do Carmo Mariano, Maria Eduarda Schmidt Werlang, professora de Matemática, Fernanda Hennipman e a Coordenadora Pedagógica, Sônia Mongruel. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Alunos do Colégio Pontagrossense Sepam foram premiados na Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM) 2019. A entrega das medalhas aconteceu no dia 28 de novembro, no Teatro Bom Jesus, em Curitiba-PR. A OPRM recebe inscrições de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas.

De acordo com a professora de matemática do Sepam, Fernanda Hennipman, a participação em olimpíadas estimula o estudo da disciplina e melhora a qualidade do ensino. “Nós buscamos sempre melhorar os resultados e foi exatamente isso que aconteceu em relação ao ano passado. Isto aconteceu devido ao trabalho contínuo e em equipe desenvolvido pelos professores, que incentivam e preparam os alunos para participarem dessas competições, e também ao empenho, comprometimento e dedicação dos próprios alunos”, coloca.

Conquistaram a medalha de prata os alunos Danilo Beltrame (2ª série EM) e Vinícius Ribas Bida (7° ano EF); Gabriela do Carmo Mariano e Maria Eduarda Schmidt Werlang (7° ano EF) a medalha de bronze; as alunas Juliana Taís Ruppel e Beatriz Souza Maestri (9º ano EF) receberam Menção Honrosa.

Neste ano, a Olimpíada Paranaense recebeu 42.401 inscrições. Destes, somente 1.160 estudantes foram convocados para a segunda fase e 367 premiados.