Correio dos Campos

UniSecal debate filme ‘A Experiência’ em projeto de extensão

Produção alemã é baseada em fatos reais sobre o caso 'Experimento de Aprisionamento de Stanford'. Cine Debate acontecerá no Campus I da UniSecal
19 de agosto de 2019 às 14:21
(Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – O curso de Direito da UniSecal promoverá em 31 de agosto, a partir das 14h, a continuação do projeto ‘Cinema e Direitos Humanos’. Com o objetivo de promover discussões sobre temas que envolvem o Direito e suas formas de influência na sociedade, os participantes assistirão e debaterão o filme ‘A Experiência (2001)’. O ‘Cine Debate’ não tem custos e será realizado no Campus I da UniSecal (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR). Acadêmicos, ex-alunos, professores e comunidade podem se inscrever para a atividade clicando no link (http://unisecal.edu.br/cine-debate-unisecal/).

‘A Experiência’ (Das Experiment) é uma produção baseada em fatos reais sobre o caso ‘Experimento de Aprisionamento de Stanford’. O filme alemão traz a história de uma equipe de cientistas que reúne 20 pessoas para uma experiência psicológica em uma suposta prisão, em troca de dinheiro. Estes são divididos em dois grupos: oito fazem o papel de guardas e 12 o de detentos. As cobaias são isoladas numa área, onde certas regras devem ser obedecidas e mantidas. Porém, o experimento acaba fugindo do controle e toma proporções maiores que as iniciais.

Com a coordenação dos professores Dr. Aknaton Toczek Souza, Dra. Glaucia Mayara Niedermeyer Orth e Me. Pedro Fauth Manhães Miranda, os participantes, após a exibição de ‘A Experiência’, realizarão um debate sobre o filme, buscando entender seu contexto, ideias e quais os ensinamentos que podem ser retirados dele.

Inscrições gratuitas

As inscrições para o ‘Cine Debate UniSecal’ podem ser realizadas até 26 de agosto. Acadêmicos, ex-alunos, professores e toda a comunidade podem participar do projeto extensionista. Após a atividade, os participantes receberão um certificado de atividade extracurricular no total de 6h.

Outras informações sobre ‘Cinema e Direitos Humanos’ no site da UniSecal (http://unisecal.edu.br/) ou no telefone da Central de Relacionamento da instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.

Serviço

Cine Debate: A Experiência (2001);

Data: 31 de agosto de 2019;

Local: Campus I da UniSecal (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR);

Horário: a partir das 14h;

Inscrições: gratuitas.