Escola Técnica de Ortigueira forma novos estudantes
COM ASSESSORIAS – Mais 25 alunos da escola técnica de Ortigueira ganharam seus diplomas dos cursos técnicos em Operação e Manutenção de Máquinas Florestais e estão prontos para o mercado de trabalho. Nesta última quinta-feira, dia 5 de setembro, o Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira, projeto pioneiro da Klabin em parceria com o governo do Estado do Paraná, realizou mais uma formatura. A cerimônia reuniu estudantes, familiares, autoridades públicas e colaboradores da empresa no teatro do Centro Cultural Queimadas.
Ao todo, a escola técnica de Ortigueira já formou cerca de 300 alunos nos cursos para Operação de Máquinas Florestais, Manutenção de Máquinas Pesadas e Agronegócio. Desses, mais de 50% foram contratados pela Klabin ou outras empresas, reforçando o compromisso de promover a educação e oportunidade no mercado de trabalho.
“A escola fornece uma capacitação excelente e dá aos alunos um diploma que abre as portas do mercado de trabalho, contribuindo com a contratação de mão de obra local pela Klabin e para o desenvolvimento de toda a região”, afirma o gerente de Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva.
O Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira foi inaugurado em 2020 com o objetivo de tornar-se referência em formação de operadores e mecânicos florestais e teve seus primeiros alunos formados em dezembro de 2021. Para isso, foram visitadas escolas-modelo na Suécia e na Finlândia, países com tradição nesta formação técnica.
“Por meio de um ensino de excelência, o Centro Estadual de Educação amplia as oportunidades de mercado de trabalho para os jovens. A realização de uma nova formatura, mostra que a parceria da Klabin com o Governo do Estado do Paraná é um sucesso”, afirma Sueli Aparecida Martins, chefe do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba.