Município disponibiliza cadastramento para artistas e entidades com foco em fomento cultural
COM ASSESSORIAS – A partir desta quarta-feira (3), os produtores culturais e entidades voltadas a atividades culturais já podem realizar sua inscrição no Cadastro para Comunidade Cultural, disponibilizado pelo Departamento de Cultura do Município de São Mateus do Sul. A medida visa o desenvolvimento e a execução de políticas públicas na área da cultura.
Em 2023, São Mateus do Sul poderá receber recursos federais da Lei Aldir Blanc 2 e da Lei Paulo Gustavo, que serão destinados a artistas e entidades locais. Para serem contemplados com esses investimentos, é necessário que os artistas e entidades estejam devidamente cadastrados junto ao município. “Esse cadastro servirá para que o município tenha uma base de conhecimento sobre a comunidade artística e suas potencialidades para investimentos”, explica a diretora de Cultura, Mônica Zampier.
Para realizar a inscrição, basta preencher um dos formulários disponíveis no site da prefeitura, sendo um destinado para pessoas físicas e outro destinado para entidades do setor cultural.
Outra inscrição importante é a adesão aos Sistemas de Informações Culturais do Estado do Paraná. A Prefeitura orienta que os interessados entrem neste link e façam o cadastro com CPF e/ou CNPJ. Após realizar a inscrição, é importante verificar a caixa de entrada do e-mail para confirmar a inscrição.
Outras informações disponíveis no Departamento de Cultura – (42) 3532 4163 ou [email protected]