Correio dos Campos

Quem eram os três amigos que morreram em acidente entre carro e caminhão no Paraná

Prefeitura decretou luto devido à morte dos três servidores públicos. Corpos foram velados em ginásio municipal.
5 de agosto de 2024 às 09:47
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os três amigos que morreram em um acidente entre um carro e um caminhão na PR-151 em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, eram servidores públicos de Ipiranga, cidade que fica a cerca de 90 km de Castro.

Eles foram identificados como Manoel Antonio Moreira Neto, de 44 anos, Vitor Paes de Almeida, de 33 anos, e Vander Emanoel Cavagnari, de 26 anos. Manoel e Vander trabalhavam na prefeitura municipal, enquanto que Vitor atuava no Fórum da cidade. Veja detalhes mais abaixo.

O acidente aconteceu na madrugada de sábado (3), por volta das 3h30, no km 292 da rodovia, que fica próximo ao acesso para a PR-340.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro em que os três amigos estavam trafegava na contramão quando aconteceu a colisão.

O caminhão, de Curitiba, trafegava no sentido Castro. Com o impacto da batida, o caminhão tombou e o motorista de 51 anos ficou ferido.

Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro. Não foram divulgados mais detalhes do estado de saúde dele.

Comunidade em luto

Ipiranga é uma cidade de pouco mais de 14 mil habitantes.

A morte dos três agentes públicos gerou comoção na comunidade e a prefeitura decretou luto oficial devido aos falecimentos.

No texto, o Município destaca que todos eram “cidadãos queridos e estimados” e cita que eles desenvolveram “preciosos trabalhos dedicados à comunidade Ipiranguense no decorrer de suas vidas como servidores públicos, amigos e cidadãos”.

O luto oficial foi decretado no sábado (3) e é válido por três dias. Neles, a bandeira municipal está hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos da cidade.

Os corpos de Manoel, Vitor e Vander foram velados no Ginásio Municipal e sepultados no domingo (4), no Cemitério Municipal de Ipiranga.

Fonte: g1