Escolas reforçam importância da alimentação saudável
COM ASSESSORIAS – Nesta semana, alunos da Escola Mariana Garcês Duarte, fizeram a leitura do livro “A menina que não gostava de fruta” e na sequência houve um debate sobre a importância das frutas, confecção e interpretação de um gráfico e tabela com as frutas preferidas da turma, aliado a interpretação à relação numeral e quantidade.
Durante o mês, outras atividades foram feitas nas escolas, incluindo produção de alimentos pelos próprios alunos como sucos e sanduíches naturais.
Nesta sexta-feira, os alunos estão recebendo panfleto abordando “10 passos para uma alimentação saudável” que aborda a prioridade para alimentos in natura, quantidades para sal, açúcar e óleo no preparo das refeições, entre outros.
Todas as atividades estão relacionadas ao Outubro da Alimentação Escolar, organizado pela Assessoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação.
A Assessora de Alimentação Escolar, Lia Calleya Barela, destaca que é importante criar hábitos alimentares saudáveis desde a infância e a escola é um espaço importante para que isso aconteça por meio de conhecimento e boas práticas. “Uma alimentação saudável deve começar cedo e a escola pode oferecer oportunidades para que a criança amplie suas escolhas e replique as informações para a família. Por meio de projetos voltados à merenda escolar saudável, aliamos conhecimento e saúde”, disse.