Correio dos Campos

Responsável por descarte irregular de lixo vai responder por crime ambiental

14 de maio de 2020 às 14:56
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Polícia Militar, por meio de denúncia pelo 190, verificou o descarte irregular de uma caçamba de lixo de uma empresa de Castro na Estrada do Maracanã na quarta-feira (13) por volta das 19 horas.

A PM identificou a placa do caminhão e registrou Boletim de Ocorrência por crime ambiental. O B.O. foi encaminhado para a Polícia Civil que deve abrir inquérito para indiciar o responsável.

A PM informou a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente que lavrou auto de infração no valor de R$ 5 mil e o responsável pela empresa será intimado a remover o lixo do local, e caso deixe de fazer, a Prefeitura poderá retirar o material às custas do responsável.

Prainha

A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente está realizando a limpeza de um lixão irregular na região do Parque Libânio Cardoso (Prainha). No local foi descartado grande quantidade de lixo domiciliar. A Prefeitura trabalha para identificar os responsáveis pelo descarte ilegal.

O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destacou que a contribuição da população para denunciar esse tipo de crime é muito importante. “Com a ajuda das pessoas fica mais fácil de identificar quem comete estes atos e tomar providências para coibir estas ações. É importante lembrar que a Prefeitura conta com ecopontos para descarte de materiais, além dos serviços de coleta, e por isso, não há motivo para descartar lixo em locais inapropriados”, ressaltou.