Correio dos Campos

Prefeitura intensifica limpeza nos ecopontos

6 de maio de 2020 às 14:21
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura está intensificando a retirada de resíduos nos ecopontos de Castro. Quatro caminhões e um trator trabalham na limpeza para evitar o acúmulo de materiais. Os ecopontos são espaços de armazenamento gratuito de até um metro cúbico de resíduos como restos de construção, madeiras e móveis velhos, podas de árvores, restos de jardim, eletrônicos e materiais recicláveis. Esse material pode ser levado até o local pela população. Os recicláveis são enviados para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Castro e o restante é destinado para locais apropriados.

Devido a pandemia da Covid-19, os ecopontos estão funcionando em horário diferenciado, de segunda a sábado, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. “Pedimos para que no domingo, único dia que os ecopontos não abrem, a população colabore com a limpeza não descartando materiais em frente à unidade”, disse o superintendente de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Henrique Aurélio Salgado.

Em breve, a Vila Rosário também contará com um ecoponto. “Estamos terminamos alguns detalhes e em breve essa unidade será inaugurada e estará disponível para os moradores daquela região”, ressaltou Henrique.