Correio dos Campos

Prefeitura abre Centro de Arrecadação de Alimentos

24 de abril de 2020 às 07:38
(Foto: Reprodução)

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro, por meio das Secretarias da Família e Desenvolvimento Social, e Esporte e Juventude, abriu nesta quinta-feira (23) o Centro de Arrecadação no Ginásio de Esportes Flávio Zanon para arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza que serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).

Podem ser doados feijão, arroz, açúcar, farinha de trigo, macarrão, sal refinado, leite, óleo, sardinha, água sanitária, sabão em pedra, sabonete e pasta de dente para montagem das cestas básicas e kits de higiene.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destaca que devido à pandemia do coronavírus, muitas pessoas, principalmente informais, ficaram sem trabalhar e tiveram sua renda reduzida drasticamente. “Além desse público, temos outros grupos em situação de vulnerabilidade que necessitam de auxílio para se alimentar. Pedimos a colaboração e a solidariedade de todos para nos ajudar a levar ajuda à essas pessoas, nesse momento tão crítico pelo qual estamos passando”, disse.

As doações podem ser feitas em qualquer quantidade por qualquer pessoa, instituição ou empresa e serão concentradas no Centro para que a distribuição possa ser feita forma organizada e chegar às pessoas que realmente necessitam.