Correio dos Campos

Vacina contra a gripe continua nesta sexta-feira em Castro

23 de abril de 2020 às 13:55
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/CASTRO – A Secretaria Municipal de Saúde dará continuidade à Campanha de Vacinação contra a Influenza nesta sexta-feira (24). As vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde Jeová Ribeiro, Bom Jesus, Cantagalo, Socavão, Abapan, Castrolanda Tronco e Guararema.

A imunização será mantida para idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e grupos da segunda fase incluindo profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo, cobradores e motoristas.

O horário de vacinação é a partir das 8h até terminarem as doses. Portadores de doenças crônicas devem levar um documento que prove que fazem parte desse grupo, como receita ou exame. Motoristas e caminhoneiros devem apresentar Carteira de Trabalho, holerites, crachá ou CNH C, D ou E. Os demais devem levar a Carteira de Vacinação.