Correio dos Campos

Aline Sleutjes cogita apoio a ex-vereador Flavinho para prefeitura de Castro

21 de abril de 2020 às 10:54
(foto: Portal da Câmara dos Deputados)

DAS ASSESSORIAS – O nome do ex-vereador Flávio Albuquerque Carvalho, o Flavinho (DEM), é um dos mais cotados pelo grupo da deputada federal Aline Sleutjes, do Paraná, para receber apoio como candidato a prefeito de Castro, na região dos Campos Gerais, nas eleições municipais de 2020. Este é apenas um dos futuros candidatos, no estado, que deverão ser apoiados pela parlamentar, que se desligou do PSL e fomenta a estruturação do novo partido Aliança pelo Brasil, junto com a base do governo Jair Bolsonaro.

Flavinho foi o vereador mais votado de Castro nas eleições municipais de 2008, com um total de 1.960 votos. Vindo de uma família de agropecuaristas, Flavinho é empresário e muito influente dentro do DEM em Castro. Enquanto vereador do município, ele atuou muito bem em diversas áreas, enquanto presidente da Comissão de Educação Esporte e Cultura e secretário das comissões de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, como recorda a deputada Aline.

“O Flavinho sempre foi e continua sendo muito ativo na comunidade castrense. Amigo de todo mundo, sempre apoiando o povo nos movimentos sociais da cidade e tem um amplo conhecimento no setor do agronegócio, segmento fundamental da nossa economia. Castro precisa de mudanças e Flavinho se apresenta como esse nome forte hoje, para assumir e transformar a prefeitura.”

Outros nomes

Entre vai-e-vem de reuniões, longas sessões virtuais na Câmara e de acompanhar as pautas vigentes no Congresso Nacional, praticamente todas voltadas a discussões em torno do socorro ao país em consequência do novo coronavírus, a deputada Aline segue em uma corrida para definir quem serão os nomes apoiados por ela e seus aliados nas próximas eleições municipais.

A deputada Aline Sleutjes tem grupos em 94 municípios do Paraná e trabalha pelo lançamento prefeitos, vice-prefeitos e vereadores por todo o estado. Esses candidatos concorrerão aos cargos públicos por siglas como DEM, PRTB e PTC, e devem migrar para o Aliança pelo Brasil assim que a nova sigla seja definida como um partido político pela Justiça.