Correio dos Campos

Vila Rio Branco tem nova via de acesso pela Arthur Gomes Machado

31 de março de 2020 às 17:13
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano promoveu mudanças na Avenida Miguel Couto com a implantação de uma rotatória que dá acesso à Vila Rio Branco pela Rua Arthur Gomes Machado. Quem vier da Vila Rio Branco também poderá acessar a área central pela Arthur Gomes Machado em direção à Avenida Miguel Couto.

Os veículos que vão no sentido centro-bairro em direção ao Hipermercado Condor têm a passagem livre. Para quem vier do bairro em direção ao centro, precisará entrar na rotatória. A Diretoria de Segurança Pública fez a sinalização horizontal na via com marcas de canalização e separação de fluxo de tráfego do mesmo sentido.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Emerson Fadel Gobbo, a mudança objetiva desafogar o tráfego da Rua Olegário de Macedo e agilizar o deslocamento tanto para quem vai em direção à Vila Rio Branco, como para quem vem em direção ao centro. “Com esse novo acesso estamos oferecendo mais uma opção de acesso à Vila Rio Branco e da vila para o centro, melhorando a mobilidade e desconcentrando o trânsito da Olegário de Macedo”, disse.