Correio dos Campos

Saúde faz mutirão para vacinação contra a gripe

17 de março de 2020 às 14:44
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Saúde de Castro adiantou para esta sexta-feira (20) o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2020 com um mutirão também no sábado (21) e ainda durante a próxima semana.

Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão atendendo para vacinar inicialmente idosos e trabalhadores da área de saúde que têm prioridade, conforme determinação do Ministério da Saúde, devido ao novo coronavírus e principalmente os idosos, por serem mais suscetíveis às complicações da doença.

O horário de vacinação será das 7h30 às 17h, sem intervalo para o almoço. Na sexta-feira, 20, a Secretaria de Saúde funcionará normalmente e as UBS atenderão consultas médicas e vacinação. No sábado (21) haverá somente equipes de vacinação nas UBS.

Para idosos acamados, a Secretaria de Saúde orienta que informem seus endereços nas UBS por meio de parentes ou ainda via telefone, para que equipes volantes possam realizar a vacinação na residência.

“É muito importante que os idosos busquem o mais rápido possível a imunização contra a gripe, principalmente por fazerem parte do grupo prioritário no momento e para que fiquem protegidos”, disse a secretária de Saúde, Maria Lidia Kravutschke.