Correio dos Campos

Basquete em cadeira de rodas de Castro é vice-campeão em Copa Centro-Sul-Sudeste

17 de março de 2020 às 14:40
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Ponta Grossa – O Castro BCR/Leões do Iapó conquistou o vice-campeonato na Copa Centro-Sul-Sudeste disputada em Araçatuba (SP) de 10 a 15 de março reunindo equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná e Brasília.

O paratleta Tiago Rafael Tabor foi vice-cestinha da competição com 128 pontos em seis partidas. Outro destaque também foi Marcelo dos Santos Bueno eleito ‘all star’, um dos que forma o quinteto ideal da competição, por votação dos técnicos e capitães das equipes envolvidas.

De acordo com o técnico Josias Machado, houve uma grande evolução da equipe que no ano passado ficou em sétimo lugar nesta copa disputada em Niterói, no Rio de Janeiro. “Me sinto realizado com o trabalho feito aqui em Castro, porque era a única equipe formada com maioria de pratas da casa. O trabalho que fazemos aqui está no caminho certo. Agradeço a Secretaria de Esportes e a Prefeitura pelo apoio incondicional”, disse.

A próxima disputa da equipe será em maio, na cidade de Marechal Cândido Rondon, pelo Campeonato Paranaense 2020.

Josias destaca ainda que está à procura de mais pessoas com deficiência física para integrar a equipe de rendimento do Castro BCR. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 99958-2147.