Correio dos Campos

Prefeitura de Castro estuda municipalizar transporte coletivo

13 de março de 2020 às 12:48
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Castro criou nesta sexta-feira (13) uma comissão de estudos para analisar a viabilidade de municipalizar o transporte coletivo urbano que atualmente está sob a concessão da Viação Cidade de Castro. O objetivo do grupo é analisar a melhor maneira de oferecer o transporte público à população, tendo em vista as reclamações e dúvidas frequentes das últimas semanas quanto ao não cumprimento dos horários de circulação e outros problemas nas linhas.

De imediato, a Prefeitura também está colocando profissionais em algumas linhas de ônibus para entrevistar os usuários do transporte coletivo com o intuito de levantar a opinião dos mesmos e outros problemas possíveis. “Essa ferramenta de pesquisa também vai nos auxiliar nas decisões futuras sobre como deve funcionar o transporte coletivo”, disse o prefeito Moacyr Fadel Junior.

Em 12 de agosto de 2019, a tarifa do transporte coletivo subiu de R$ 3,25 para R$ 3,40, somando 4,6% de reajuste. O contrato entre a Viação Cidade de Castro e a Prefeitura Municipal foi firmado em 2013, com prazo de dez anos.