Correio dos Campos

Conectando Saberes completa um ano e promove workshop

13 de março de 2020 às 15:54
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – O núcleo de Castro da rede Conectando Saberes completou um ano em fevereiro. Desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Conectando Saberes conta com 15 professores envolvidos diretamente e outros 200 indiretamente nas atividades.

Vários encontros foram promovidos, inclusive um seminário de boas práticas para compartilhar práticas desenvolvidas nas escolas e estudos para melhorias na educação pública, entre outros.

Para comemorar o primeiro ano de trabalho, será promovido um workshop sobre metodologias ativas envolvendo a cultura digital e que vai ao encontro da Base Nacional Comum Curricular. O evento acontece neste sábado (14) e também no dia 28 de março, das 8 às 13 horas, na Escola Municipal Vicente Machado.

A coordenadora do Conectando Saberes em Castro, Daniele Machado, destaca o trabalho feito neste primeiro ano. “Me sinto muito feliz com atuação do núcleo no município. Neste primeiro ano tivemos muitas conquistas para uma educação pública de qualidade. Estreitamos relações entre as diferentes instituições de ensino, pois todos estamos no mesmo caminho e queremos realizar o melhor com nossos alunos. O núcleo veio para somar, conectar todos os profissionais e alavancar ainda mais a educação no nosso município.