Correio dos Campos

Guardas municipais passam por capacitação

4 de fevereiro de 2020 às 18:29
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Gestão Pública, por meio da Diretoria de Segurança Pública, está promovendo capacitação anual prevista em lei para os guardas municipais de Castro. Nesta terça-feira (4) pela manhã eles assistiram palestra com o promotor público Tiago Inforçatti Rodrigues sobre a Lei Maria da Penha e medidas protetivas solicitadas por mulheres em situação de risco. À tarde, a palestra foi com o procurador jurídico do Município Paulo Martins que falou sobre leis municipais.

A capacitação continua nesta quarta-feira (5) prova prática no estande de tiro. Na quinta-feira (6) haverá palestra com a Polícia Militar e bombeiros.

O diretor de Segurança Pública, Antonio Sergio de Oliveira destacou que a capacitação é importante para aperfeiçoar o trabalho da Guarda Municipal. “São informações importantes e atualizadas que são repassadas e que preparam nossos profissionais para oferecer um trabalho com cada vez mais qualidade e garantindo a segurança da população”, disse.