Correio dos Campos

Prefeitura entrega reforma do Bom Jesus e CEO

17 de dezembro de 2019 às 15:30
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – O prefeito Moacyr Fadel Junior e a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke entregaram nesta terça-feira (17) a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Bom Jesus e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Os serviços incluíram troca de forro do beiral, adaptação de banheiros para deficientes, pintura interna, externa e dos muros, troca da fachada e comunicação visual. A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente pavimentou o pátio de estacionamento e fez a sinalização vertical e horizontal. O investimento com recursos próprios foi de R$ 183 mil.

Maria Lidia destacou que as melhorias nas unidades de saúde representam um avanço para o município. “Com mais essa entrega, já são dez unidades totalmente readequadas para o atendimento, incluindo a UPA, além da farmácia básica e mais quatro módulos de saúde no interior. Estamos avançando a cada dia para oferecer cada vez mais qualidade na saúde para os munícipes e melhores condições de trabalho para nossos profissionais”, disse.

Fadel ressaltou que os investimentos na atenção básica têm ampliado e melhorado o atendimento. “Reformamos as unidades e ainda vamos entregar outras no próximo ano. Com os módulos instalados no interior a população tem atendimento mais próximo de casa. Isso tudo resulta em uma estrutura de atendimento melhor para a equipe e para os usuários”, destacou.