Correio dos Campos

Obra da Escola José Nery é entregue à comunidade do Socavão

12 de dezembro de 2019 às 14:16
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro entregou nesta quinta-feira (12) a reforma da escola Municipal José Nery Carneiro de Napoli, no Socavão. A solenidade reuniu alunos, pais, professores, equipe técnica da Secretaria de Educação e comunidade.

A diretora da escola, Valdineia Teixeira, destacou que as obras melhoraram o atendimento aos alunos. “Não se trata apenas de uma reforma e de uma reinauguração, trata-se de tornar essa escola mais aconchegante, mais humana, a casa de todos nós, onde nossos pequenos possam se sentir em seu segundo lar”, disse.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, parabenizou a todos e disse que todo investimento em educação retorna em forma de um melhor aprendizado. “Parabéns à comunidade por esta escola que estão recebendo toda reformada para oferecer mais conforto e qualidade aos nossos alunos e professores. Vocês merecem tudo isso e estão de Parabéns”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior ressaltou que a reforma vai beneficiar toda a comunidade. “É uma obra importante para todos nós e principalmente para o Socavão. Agora vocês têm uma escola bonita e bem estruturada para valorizar ainda mais o trabalho aqui desenvolvido para nossos alunos”, destacou.

Obra

Com recursos próprios de R$ 1,1 milhão, as obras incluíram troca do telhado e do forro, revestimento de cerâmica nos banheiros e cozinha, construção de um novo refeitório, muros e alambrados, calçadas com canaletas para escoamento de água, além da colocação de calhas e condutores, pintura interna e externa. Também foi construída uma fossa anaeróbica.

A Escola José Nery Carneiro de Napoli foi inaugurada em 1979 e conta atualmente com 217 alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental divididos em 12 turmas.