Correio dos Campos

Natal Encantado terá programação diversificada e começa no dia 6

A Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura preparou uma programação diversificada para o Natal Encantado com várias atrações
2 de dezembro de 2019 às 14:08
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – No dia 6 e 7 de dezembro acontece o show de abertura com a chegada do Papai Noel às 20 horas na Praça Manoel Ribas, com vídeo mapping na fachada do prédio do Clube União e Progresso contando a história da chegada do Papai Noel em Castro, com a participação de duendes e Noelas.

Nos dias 9,11,13,14,16,18,20,21 e 23, haverá visitação à casa do Papai Noel que este ano será instalada no Teatro Bento Mossurunga. Nos dias 18, 21 e 23, às 20 horas, no Espaço Cultural Vicente Machado será realizado o espetáculo “Auto de Natal e Cantata com coral infantil”. O show de encerramento no dia 23 ficará por conta dos cantores Joanna e Paim.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Guto Beck, destaca que toda a programação foi pensada para atrair as famílias. “São atrações organizadas com muito carinho, com dois eventos inéditos para que os pais possam trazer os filhos e todos possam se divertir e entrar no clima de Natal”, disse.

Natal de Bento

Também integrando a programação do Natal Encantado, o espetáculo “O Fantástico Natal de Bento” em sua décima segunda edição inicia as apresentações no próximo dia 8, às 20 horas, no Teatro Bento Mossurunga. Ao todo serão sete espetáculos levando ao público toda a magia do Natal.

Como tema “Sumiram os brinquedos”, o espetáculo contará com alunos das oficinas de dança, teatro, além de convidados que darão vida aos mais de 20 personagens da história que protagonizarão grandes momentos dessa história.

A diretora de Cultura e produtora executiva do espetáculo, Gisele Coradassi, destaca que mais uma vez, a expectativa é reunir um grande público para prestigiar o espetáculo, a exemplo das outras 11 edições. “Preparamos um espetáculo com muito carinho, pensando em levar às pessoas mensagem de amor, união e fraternidade”, disse.

Sinopse

Mais um Natal se aproxima e o clima de alegria contagia a todos na fábrica de brinquedos. Papai Noel e sua trupe de duendes estão ansiosos pela chegada do Natal. Por incrível que pareça, nada de errado aconteceu neste ano, tudo está indo conforme o planejado. Até Bento resolveu viajar e vai levar sua avó para conhecer alguns países. Mas será que vai ficar por isso mesmo? Uma história pra lá de misteriosa e engraçada vai legar você a embarcar numa incrível jornada de fantasia.

Apresentações

O espetáculo O Fantástico Natal de Bento será apresentado nos dias 8,10,12,15,17,19 e 22 de dezembro, às 20 horas, no Teatro Bento Mossurunga. A entrada custa R$ 16,00 e os ingressos podem ser adquiridos no próprio teatro de segunda a sexta-feira das 13 às 17 horas e domingo das 18 às 20 horas. Mais informações pelo telefone (42) 2122-5533.