Correio dos Campos

Secretaria elabora fluxos e protocolos de serviços para os equipamentos

26 de novembro de 2019 às 16:31
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – Técnicos da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social elaboraram na última semana fluxos e protocolos dos serviços realizados nos equipamentos como o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Serviço de Acolhimento Institucional por meio da Casa Lar e da Família Acolhedora. O encontro aconteceu no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Consulesa Helena Van Den Berg.

O trabalho foi conduzido pelo professor e assistente social Uilson José Gonçalves Araújo, que prestou assessoria à secretaria este ano. Ele destacou a consolidação da política de assistência social em Castro, e a necessidade de estruturar os fluxos e protocolos utilizando novas metodologias de atendimento baseadas numa forma qualificada, na ação e na realização de seus programas, serviços e benefícios.

Para a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, a secretaria incorporou as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Atuamos sempre com o foco na realidade do território e no atendimento personalizado a cada família a fim de superar as situações de vulnerabilidade social”, disse.