Correio dos Campos

Encerramento dos 32º JECA tem música, coreografia e premiação

22 de novembro de 2019 às 15:48
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – O encerramento dos 32º Jogos Estudantis de Castro (JECA) aconteceu na noite de quinta-feira (21) no Ginásio de Esportes Douglas Pereira com a presença de atletas, equipe técnica, representantes das escolas participantes e comunidade. As apresentações culturais ficaram por conta da coreografia e interpretação musical. As escolas receberam troféus e kit de material esportivo oferecido pela Castrolanda, patrocinadora master do evento.

Os 32º JECA, promovido pela Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, reuniram 7500 atletas durante dez dias para disputarem 20 modalidades. A novidade este ano foram os festivais de artes marciais que foram incluídos apenas como apresentação e não somaram pontos, além da modalidade de tênis de campo.

O secretário municipal de Esporte e Juventude, Marcos Vinicios de Rocco, disse que mais uma vez os jogos foram um sucesso, trazendo os festivais esportivos de lutas e modalidades esportivas que não são ensinadas na escola como o tênis de campo campo, as lutas e a ginástica rítmica. “O esporte passa por um momento único em Castro. Com incentivo do poder público podemos oferecer mais oportunidades aos nossos jovens para se destacarem. Nosso basquete é referência, com vários atletas sendo convocados para a seleção paranaense. Também se destacam os atletas castrenses em lutas e no down hill. Acredito que estamos no caminho certo”, disse.

Outro ponto alto dos JECA foi o Parajeca, Jogos Paralímpicos para alunos com deficiência, que este ano passou do lúdico para a competição com a inclusão de novas modalidades como o Golf7 e a bocha paraolímpica.

Para o secretário, o sucesso do evento deve-se também ao comprometimento dos profissionais da secretaria. “Muitos sacrificam suas vidas pessoais para organizar esta competição. Agradeço a todos pelo empenho”, ressaltou.

O prefeito Moacyr Fadel Junior ressaltou a importância do esporte para uma vida melhor. “O esporte traz saúde, disciplina, trabalho em equipe, solidariedade, confraternização, superação e dignidade. Parabéns aos atletas, às escolas e toda a equipe que mais uma vez, fez um evento brilhante”, disse.

Confira os vencedores dos 32º JECA.

Grupo 0

1º – Escola Municipal Vicente Machado

2º – Colégio Emília Erichsen Junior

3º – Escola Municipal José Flygare Telles – CAIC

Grupo I

1º – Escola Municipal Vicente Machado

2º – Escola Municipal Santo Lazarini

3º – Colégio Sepam

Grupo II

1º – Colégio Emília Erichsen

2º – Colégio Estadual Padre Antonio e Marcos Cavanis

3º – Colégio Sepam

Grupo III

1º – Colégio Estadual Padre Antonio e Marcos Cavanis

2º – Colégio Emília Ercichsen

3º – Escola Evangélica da Comunidade de Castrolanda

Grupo IV

1º – Colégio Estadual Major Vespasiano Carneiro de Mello

2º – Colégio Emília Erichsen

3º – Colégio Estadual Padre Antonio e Marcos Cavanis