Correio dos Campos

Educação lança Política de Formação Continuada

12 de novembro de 2019 às 16:22
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – O prefeito Moacir Fadel Junior e a secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, lançaram nesta terça-feira (12) a Política de Formação Continuada do Município de Castro. O evento reuniu diretores, coordenadores de escolas e representantes da Fundação Lemann no auditório da secretaria.

Rejane destacou que o documento é fruto do trabalho da equipe da secretaria para consolidar as práticas formativas em uma única política. “Isso nos dá a diretriz de tudo o que fazemos e ainda vamos fazer com o objetivo de obter resultados cada vez mais eficazes. Agradeço aos diretores e coordenadores das escolas e Cmeis pela confiança em nosso trabalho”, disse.

A secretária ressaltou ainda as parcerias com a Fundação Lemann, por meio do programa Formar, Instituto Mathema, Elos Educacional, Avisa Lá, Nova Escola e governo do Estado na formação dos profissionais da educação.

A gerente de redes da Fundação Lemann, Ligia Stocche, disse que a parceria com Castro é muito produtiva e impacta no aprendizado dos alunos. “Esse momento é um marco para todos nós, pois o município está criando uma política de rede para melhorar ainda mais a educação”, destacou.

O prefeito Moacyr Fadel Junior disse que a Política de Formação Continuada vai nortear as ações para que o município tenha uma educação cada vez com mais qualidade. “Nos orgulhamos do trabalho que é feito por todos vocês com muito planejamento e dedicação. A educação, assim como a saúde é prioridade da administração. Valorizamos nossos profissionais e tenho certeza que esse é mais um passo importante para que nossa educação seja cada vez mais de referência”, ressaltou.

O que é

A Política de Formação Continuada tem como objetivo institucionalizar e fortalecer as ações de formação para as equipes gestoras e professores, para garantir que a prática de formação seja realmente efetivada nos contextos escolares e no âmbito da Secretaria de Educação.

Os principais desafios são ampliar a diversidade da dinâmica de formações, aproximação do cotidiano da sala de aula e gestão do tempo pedagógico.