Correio dos Campos

Polícia Civil prende suspeito por tentativa de três homicídios

11 de novembro de 2019 às 06:58
Policiais apreenderam drogas com o rapaz Foto: PC/Divulgação

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Equipes da Polícia Civil de Castro prenderam um homem de 24 anos suspeito de três homicídios e outros crimes. De acordo com a polícia, as investigações iniciaram na última sexta-feira (08), após uma tentativa de homicídio no bairro Santa Terezinha, em Castro.

O rapaz teria tentando matar sua namorada com um tiro e os policiais começaram a investigar o homem. As equipes descobriram que o jovem era suspeito de ter fugido do sistema prisional e já tinha sido condenado por uma morte em 2015. No ano de 2014, ele também teria tentando matar outra pessoa com dois tiros.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz possui extensa ficha criminal por posse, porte e disparo de arma de fogo, roubos, corrupção de menores, ameaça, lesão corporal (violência doméstica), falsa identidade, tráfico de drogas, além das tentativas de homicídio.

Na data de ontem (10), os policiais descobriram o esconderijo do jovem e o prenderam. No local eles encontraram 180 pedras de crack, maconha, balança de precisão e R$ 1 mil. O rapaz recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e também constava o mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado (ocorrido em 2015).

Na delegacia, o detido passou por interrogatório e as investigações continuam em relação ao crime de homicídio (tentado) ocorrido no mês passado. Ele foi escoltado para a Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.