Correio dos Campos

Seminário apresenta boas práticas na educação

1 de novembro de 2019 às 14:27
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – O núcleo de Castro da rede Conectando Saberes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e apoio da Fundação Lemann, promoveu na quarta-feira (30) no Teatro Bento Mossurunga, o Seminário Conectando Boas Práticas para apresentação de trabalhos dos professores da rede municipal de ensino. O evento faz parte do projeto nacional da rede Conectando Saberes, do qual Castro e outros 61 núcleos fazem parte em todos os estados brasileiros.

O Conectando Boa Práticas tem como objetivo valorizar os professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares que realizam projetos inspiradores e alinhados à Base Nacional Curricular Comum (BNCC), além de fomentar o trabalho conjunto entre secretarias de educação e escolas.

A coordenadora do núcleo de Castro, Daniele Machado, destacou que o evento é uma oportunidade de compartilhar práticas de destaque no município. “A ideia é inspirar outros professores a fazerem uma educação pública de qualidade”, disse.

Rede

Conectando Saberes é uma rede nacional de professores. Apoiada pela Fundação Lemann, o grupo já conta com mais de 200 educadores comprometidos com uma educação pública de qualidade em todo o país. A rede existe para levar o trabalho dos educadores cada vez mais longe. Para isso, incentiva a troca de boas práticas e valoriza o compromisso com a aprendizagem universal. Tudo isso com um sonho e propósito maior: tornar realidade uma educação pública transformadora, de excelência, para todos e todas, diariamente.