Correio dos Campos

Com investimentos em infraestrutura, Sicredi Campos Gerais PR/SP aumenta base de associados

Instituição financeira cooperativa atinge marca de 70 mil associados, mais de 15 mil em Ponta Grossa (PR) e de 10 mil em Castro (PR)
16 de outubro de 2019 às 18:32
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Neste mês, a Sicredi Campos Gerais PR/SP superou a marca de 70 mil associados, um crescimento de 40% nos últimos dois anos e meio de atuação. Com isso, a cooperativa figura como a quarta maior da Central Sicredi PR/SP/RJ e a décima maior do Sicredi entre as 112 do sistema. Além disso, a instituição financeira cooperativa deu um salto no número de associados em Ponta Grossa após a inauguração de sede própria na cidade, em 2017. “Saímos de 10 mil para 15,5 mil associados em Ponta Grossa e alcançamos 10 mil associados em Castro. São números representativos para a nossa cooperativa”, explica o presidente da Sicredi Campos Gerais PR/SP, Popke Ferdinand Van Der Vinne.

A instituição financeira cooperativa está acompanhando o crescimento do cooperativismo em todo o país. Estima-se que o segmento aumentou em 9% o total de associados, aproximando-se dos 10 milhões, entre Pessoas Físicas e Jurídicas na comparação entre 2017 e 2018 – só o Sicredi conta com mais de 4,2 milhões de associados. A Central Sicredi PR/SP/RJ, por exemplo, registrou alta de 15% nos três estados onde atua e a carteira de crédito saltou de R$ 10 bilhões para R$ 14 bilhões de 2017 para 2018.

“Os associados são o centro do nosso negócio. Quanto maior o número de pessoas usando as soluções financeiras da cooperativa, maior será a circulação de recursos e, por consequência, os benefícios gerados à comunidade. Além disso, quanto mais o associado usa nossas soluções, maior será a sua participação na distribuição dos resultados, o que é um grande diferencial da nossa cooperativa”, afirma o diretor executivo da Sicredi Campos Gerais/PR/SP, Márcio Zwierewicz.

Crescimento da rede física

Como um grande diferencial no negócio, além de investir no atendimento digital, a Sicredi Campos Gerais PR/SP também está investindo na ampliação de sua estrutura física. Entre 2019 e 2020, serão dez novas agencias na nossa rede de atendimento. Neste ano, a cooperativa já instalou cinco agências, essa ampliação se deu principalmente em Curitiba e Região Metropolitana. Em 2020, a previsão é de cinco novas inaugurações em sua área de atuação: duas em Curitiba, uma em Peruíbe (SP) e duas novas agencias em Ponta Grossa, aprovadas pelo conselho após o intenso crescimento na base de associados.

“Um dos nossos principais diferenciais é o atendimento, a busca por compreender a necessidade do associado e oferecer a solução adequada para o seu momento de vida. Embora o investimento em tecnologia seja crucial dentro do nosso modelo de negócio, temos o entendimento de que quem deve escolher como quer ser atendido é o associado. Por isso a ampliação na rede física é importante para o nosso crescimento”, finaliza Zwierewicz.