Correio dos Campos

Sepam participa da modalidade de Dança dos JEPs 2019 com equipes de Ponta Grossa e Castro

4 de outubro de 2019 às 12:41
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – No próximo domingo, 6, as equipes da Expressão Corporal do Colégio Sepam de Ponta Grossa e de Castro participarão da competição de dança na 64ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera (JEPs). A modalidade foi incluída este ano com o objetivo de divulgar a cultura da dança e estimular o intercâmbio de produções na área entre as instituições participantes.

Para a professora de dança do Sepam, Vergínia Uliana, trata-se de um reconhecimento da importância dessa forma de expressão artística e torna-se uma motivação para quem pratica. “Para nós, professores, as apresentações sempre são uma oportunidade de colocar em prática tudo o que foi trabalhado em aula. As alunas substituem a rotina dos ensaios em uma sala com espelhos pela dinâmica de se apresentar para uma plateia diversa. A experiência é sempre gratificante e auxilia na evolução do grupo”, diz.

A Competição de Dança dos 64º JEPs será no Cine Teatro Pax, a partir das 19 horas. A Expressão Corporal de Ponta Grossa compete com 23 alunas e a de Castro com 12, na categoria conjunto, com coreografias do estilo jazz.