Correio dos Campos

Agência do Trabalhador participa do Dia D da inclusão de trabalhadores com deficiência

24 de setembro de 2019 às 14:55
(Divulgação)

IMPRENSA/Castro – A Agência do Trabalhador de Castro vai participar na próxima sexta-feira (27) do Dia D de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O evento contará com a participação de empresas parceiras e trabalhadores com deficiência e será realizado em todo o Estado. Em Castro, o atendimento será das 8 às 11h30 e das 13 às 16 horas.

O objetivo é oferecer um espaço na própria Agência para que as empresas possam realizar o processo seletivo de candidatos a oportunidades de emprego. As empresas participantes deverão atender ao artigo 93 da Lei nº 8.213/91, o qual determina que empresas com 100 ou mais funcionários devem preencher de 2 a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência, em um índice que varia de acordo com a quantidade total de empregados.

Na sexta-feira, o atendimento será diferenciado. As Agências do Trabalhador atenderão apenas PCDs e beneficiários reabilitados em uma programação especial, que reunirá empresas do município para incentivar a inclusão social e profissional destes trabalhadores.

O chefe do Departamento do Trabalho, Emprego e Renda de Castro, Doriano Ricardo Carneiro, destaca que os interessados devem levar documentos pessoais e Carteira de Trabalho. “Receberemos a todos com um café da manhã e outro à tarde. A ideia é oferecer oportunidade de trabalho a todos. Para isso, contamos também com a participação das empresas castrenses, Associação dos Deficientes Físicos e da APAE de Castro”, disse.