Correio dos Campos

Prefeitura entrega módulos de saúde no interior

23 de setembro de 2019 às 14:53
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de saúde, entrega nesta terça-feira (24) nos Agostinhos, estrada Castro-Guararema, o primeiro módulo de saúde para atender a população. Serão dez módulos fixos instalados nas localidades onde o atendimento médico era realizado em antigas escolas ou espaços cedidos pela comunidade, sem a estrutura adequada para atendimento.

O módulo conta com estrutura de sala para médico, enfermeira, banheiro e recepção. A equipe de atendimento é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem agente comunitário de saúde e pessoal administrativo. Em algumas localidades, o atendimento será quinzenal e em outras, semanal, conforme a demanda.

A secretária Maria Lídia Kravutschke, explica que a aquisição de módulos é para melhorar a estrutura do atendimento, pois os espaços onde atualmente funcionam as unidades de saúde são de propriedade particular e o município não pode fazer obras e reformas em prédios que não sejam públicos. “Buscamos alternativas e a aquisição dos módulos foi a forma de ampliar e melhorar o atendimento à população rural que já está sendo acolhida com dignidade e respeito”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior disse que com a instalação dos módulos no interior, a população terá um atendimento com mais conforto em um espaço adequado. “Temos que oferecer atendimento na saúde com qualidade a todos”, disse.

Vão receber os módulos as localidades de Ferreiras, Matias, Serra do Apon, Arroio Bonito, Lagoa dos Alves, Quebrada Funda, São Luís dos Machados, no Socavão, Herval dos Limas no Abapan, Santa Leopoldina e Agostinhos. Para 2020 a Prefeitura deve adquirir outras unidades.