Correio dos Campos

Alunas de Castro participam da final do Prêmio de Redação Cooperjovem

6 de setembro de 2019 às 14:32
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Secretaria Municipal de Educação participou nos dias 4 e 5 de setembro, no Sesc Caiobá, do evento de premiação do Prêmio de Redação do Programa Cooperjovem com o tema “Por que o Programa Cooperjovem merece o Oscar da Educação?”.

Representando a Cooperativa Castrolanda, as alunas Isabella Carneiro Alves da Escola Municipal de Vila Rosário e Emilly Vitória Mendes Oliveira, da Escola Municipal de Estação do Tronco e as professoras Rosane Morgan e Marlene Michalski participaram do evento. As alunas ficaram entre as três melhores redações da primeira categoria do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

Além da premiação onde todos os alunos finalistas receberam troféu no formato da estatueta da maior honraria do cinema – o Oscar, teve palestra com Marcos Meier e João Carlos de Oliveira, além de apresentações culturais com o Grupo SouArte.

A assessora de projetos da secretaria, Ana Cláudia Santos, destaca que o programa é importante para os alunos aprenderem a trabalhar juntos. “Hoje em dia onde cada vez mais a sociedade está individualista, precisamos de iniciativas que trabalhem a cooperação para um mundo melhor. As alunas que tiveram suas redações escolhidas levarão o aprendizado para a vida e são exemplos para os colegas, mostrando que estudar e se dedicar vale a pena”, destacou.