Correio dos Campos

Prefeitura abre inscrições para mais um curso de qualificação

16 de agosto de 2019 às 12:40
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro, por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura abre na próxima segunda-feira (19) inscrições para o curso Atendimento com Qualidade e Vendas em parceria com o Senac. As inscrições vão até o dia 30 de agosto e devem ser feitas na sede da Diretoria, na Avenida Miguel Couto, 256 (antiga Estação Ferroviária).

São 70 vagas para duas turmas com carga horária de 30 horas. A idade mínima é 17 anos. As aulas para a primeira turma iniciam no dia 2 de setembro e para a segunda turma no dia 16 de setembro.

Esse é o vigésimo quarto curso de qualificação profissional oferecido este ano pelo programa Castro Cidade da Oportunidade. Até outubro, mais oito cursos serão oferecidos gratuitamente para a população nas áreas de refrigeração, automação, depilação e jardinagem.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Guto Beck, destaca que a há grande procura pelos cursos. “Já tivemos cursos em que as inscrições acabam no primeiro ou segundo dia. Isso mostra que as pessoas estão buscando se qualificar para buscar trabalho e que a administração municipal está atenta às necessidades da população e do mercado”, disse.