Correio dos Campos

Escola utiliza cogumelo na merenda escolar

2 de agosto de 2019 às 15:18
(Divulação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Escola Municipal Relindis Borman Capilé serviu nesta sexta-feira (2) risoto de cogumelo na merenda escolar e produziu hambúrguer utilizando o fungo na receita. O lanche feito com cogumelo faz parte do projeto Agrinho desenvolvido pela professora Aline de Castro Anacleto com o tema “Um mundo com + Cogumelos” com os alunos do 5º A, com o objetivo de mostrar os benefícios do cogumelo para a saúde. Além disso, o município produz o fungo em grande escala.

“Foi muito gratificante a realização do projeto, pois pudemos conhecer mais sobre o cogumelo. Apresentar o fungo na merenda escolar foi uma proposta inovadora, uma vez que a maioria dos alunos desconhecia o alimento. Eles aceitaram muito bem”, disse Aline.

A Superintendência de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação já está testando receitas para incluir o fungo no cardápio da merenda escolar a partir do próximo ano. “Através do projeto, soubemos da viabilidade de colocar cogumelo na merenda e de imediato aprovamos a ideia, pois é uma ótima fonte de proteínas, vitaminas, minerais, fibras e ajuda a fortalecer o sistema imunológico”, ressaltou a superintendente de Alimentação Escolar, Lia Calleya Barela.

O prefeito Moacyr Fadel Junior acompanhou as atividades do projeto na escola e anunciou que a prefeitura construirá uma nova sede para a Escola Relindis Borman Capilé, com recursos próprios de R$ 1,8 milhões. “É mais um investimento para melhorar a infraestrutura das nossas escolas e oferecer melhores condições para nossos professores, funcionários e alunos, levando para nossas crianças uma educação de qualidade. Aproveito para parabenizar a escola e a professora pelo projeto desenvolvido”, destacou.