Correio dos Campos

Abertura do JOJUPs atrai mais de duas mil pessoas

23 de julho de 2019 às 15:50
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A abertura da fase regional dos 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), realizada na noite de segunda-feira (22) no Ginásio de Esportes Douglas Pereira, contou com mais de duas mil pessoas. Além das delegações que participam da competição que se estende até o próximo sábado, o evento contou com a presença de autoridades e a comunidade.

As delegações de Castro, Ponta Grossa, Arapoti, Prudentópolis, Carambeí, Sengés, Imbaú, Teixeira Soares, Imbituva, Telêmaco Borba, Ipiranga, Tibagi, Ivaí, Wenceslau Braz e Palmeira, integram esta fase e irão competir nas modalidades de futebol, futsal, basquetebol, handebol e voleibol.

O coordenador técnico dos jogos, José Francisco Macedo, (Gaúcho), comentou que competição terá clássicos regionais e promete fortes emoções para o público que gosta de esporte. “As equipes daqui têm tradição em apresentar sempre grandes disputas e dessa vez não será diferente. Nossa expectativa é de grandes jogos e, claro, esperamos que corra tudo bem com os atletas e com todos os que participam desta grande festa do esporte paranaense”, destacou.

O prefeito Moacyr Elias Fadel Júnior deu as boas-vindas aos atletas e disse que Castro está de braços abertos para receber todos os municípios. “Reformamos a quadra e arrumamos os alojamentos. Estamos trabalhando para que seja uma linda competição e estamos à disposição de todos. Desejo bons jogos e ressalto que o importante é a competição e os amigos que fazemos nela. Esporte é saúde, é vida, e nós apoiamos”.

O vereador Neto Fadel declarou aberto os jogos na cidade. “Deus abençoe a todos. Independente de vitórias ou derrotas, que a 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná seja um grande encontro de atletas de alto nível, muito aprendizado e uma linda festa. Estamos na torcida”, finalizou.