Correio dos Campos

Bela Vista recebe Natureza Feliz Povo Feliz

27 de junho de 2019 às 16:06
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – Moradores do Jardim Bela Vista recebem nesta quinta-feira (27), durante o dia todo, operação Natureza Feliz Povo Feliz, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Equipes da secretaria estão realizando serviços de limpeza e manutenção de vias, com varrição de ruas, aplicação de fresado, pintura de faixas, coleta de entulho, podas de árvores, lixo eletrônico e materiais recicláveis que serão destinados para o local correto. O parquinho do bairro está recebendo a troca de brinquedos e limpeza do local.

As atividades de educação ambiental para as crianças da Escola Municipal de Bela Vista incluem filme sobre a importância da preservação ambiental e a reciclagem de materiais, além de teatro de marionete com macaco muriqui. A Secretaria Municipal de Esportes participa da operação com equipes orientando a recreação.

O secretário municipal de Obras, Serviços Público e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destaca que a operação está conta com a colaboração dos moradores que foram orientados a deixar entulho, galhos e materiais recicláveis em frente às casas para serem recolhidos. “Nosso trabalho inicia com a panfletagem orientando sobre a operação que além de deixar o bairro mais bonito, contribui para cuidar e melhorar o meio ambiente. A educação ambiental também é muito importante, pois as crianças aprendem desde cedo que é preciso preservar a natureza”, disse.