Correio dos Campos

Curso ensina como cuidar de idosos

25 de junho de 2019 às 13:53
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – Mais um curso do programa Castro Cidade da Oportunidade iniciou nesta segunda-feira (25). Promovido pela Prefeitura por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura em parceria com o Senac, o curso de Cuidados com Idosos em Domicílio será desenvolvido até 25 de julho na sede da instituição, com aulas de segunda à sexta-feira, no período noturno. Os participantes aprenderão como prestar cuidados integrais ao idoso, visando apoio e ajuda nas situações de dependência, estimulando o autocuidado e a independência.

De acordo com o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Guto Beck, o curso visa a qualificação profissional para o mercado de trabalho. “Existe uma demanda por profissionais especializados nesta área e o curso é uma ótima oportunidade para que busca se inserir no mercado”, disse.

Mais

Já estão abertas as inscrições para o curso de Atualização em Segurança no Trabalho em Altura – NR 35. Com carga horária de oito horas, o curso será realizado nos dias 8 e 9 de julho, no período da noite na Unidade Móvel do Senai instalada no Parque Lacustre. O curso é destinado para quem já fez a capacitação de NR 35 e precisa ser atualizado anualmente. O objetivo é desenvolver competências para trabalhos seguros em alturas, garantindo a integridade física e a saúde dos trabalhadores.

As inscrições devem ser feitas na sede da Diretoria, na Avenida Miguel Couto, 256 (antiga Estação Ferroviária).