Correio dos Campos

Alunos visitam Aterro Municipal

21 de maio de 2019 às 17:28
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das escolas municipais Professor Jahyr Lopes e Bela Vista visitaram na segunda-feira (20) pela manhã, o Aterro Municipal de Castro. A atividade faz parte do projeto de educação ambiental desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente com o objetivo de incentivar a redução, reutilização e reciclagem de resíduos sólidos.

Os estudantes foram orientados sobre o processo de descarte, tratamento e destinação de rejeitos. Também foi abordada a vida útil do aterro sanitário e possíveis soluções. “Nosso desafio é conscientizar a população a fazer a separação e destinação correta de materiais recicláveis, o que contribuirá para que o aterro dure mais, já que boa parte do que é enviado ao local pode ser reutilizado”, explica a bióloga da Superintendência de Meio Ambiente, Adriana Marques Canha.

Ela destaca ainda, que muitos problemas ambientais podem ser amenizados com o trabalho de educação ambiental realizado nas escolas e com a população. “Durante as visitas e palestras são repassadas orientações sobre como separar e para onde destinar os materiais recicláveis. Atualmente, nosso município oferece opções de destinação de materiais reutilizáveis, como o serviço de coleta seletiva, as unidades de Ecopontos e a Associação de Catadores de Castro”, finaliza.