Correio dos Campos

Boletos do IPTU já estão disponíveis na internet

6 de maio de 2019 às 19:31
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro disponibilizou nesta segunda-feira (6) os boletos para pagamento do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) pela internet. Os contribuintes podem acessar o site www.castro.atende.net, clicar no banner e imprimir o boleto para pagamento à vista ou parcelado em até sete vezes com parcela mínima de R$ 35,00. O vencimento para pagamento à vista com 10% de desconto sobre o imposto e da primeira parcela é dia 10 de junho.

De acordo como secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Emerson Fadel Gobbo, os Correios iniciam nos próximos dias a distribuição dos boletos com o valor total do IPTU para pagamento à vista. “Os contribuintes podem pagar o imposto imprimindo o boleto ou aguardar os Correios entregarem o documento. Já os boletos para parcelamento devem ser impressos unicamente no site da Prefeitura”, explica.

Gobbo destaca que os valores do IPTU em relação a 2018 foram atualizados conforme lei aprovada pela Câmara Municipal na gestão anterior.

Os contribuintes que encontrarem dificuldade para impressão do boleto podem buscar ajuda com funcionários da Prefeitura na Superintendência de Cultura (antiga escola Vicente Machado), na Praça Manoel Ribas, e no Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva, Vila Rio Branco.