Correio dos Campos

Prefeitura fecha parceria com Senac para cursos de qualificação profissional

17 de abril de 2019 às 17:56
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Prefeitura de Castro, por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura fechou parceria com o Senac de Castro para a realização de cursos profissionalizantes para o segundo semestre e vai oferecer mais 435 novas vagas como parte das ações do projeto Castro Cidade da Oportunidade. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (17) na sede do Senac.

Entre os cursos que serão desenvolvidos estão atendimento com qualidade em vendas, jardinagem, açougueiro, cuidador de idoso, cuidador infantil, garçom, doces para confeitaria, serviços domésticos, depilação, marketing digital e atendimento de recepção. As datas para inscrição serão divulgadas na sequência. Todos os cursos são gratuitos.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Guto Beck, destacou que a oferta de mais cursos visa dar oportunidade para que as pessoas se qualifiquem para o mercado de trabalho. “São diversas modalidades em várias áreas da economia para que as pessoas se capacitem para ingressar no mercado”, disse.

Participaram da reunião a chefe do setor de Indústria e Comercio, Márcia Gomes, a gerente executiva da unidade Senac Castro, Ana Maria Trappel, a técnica em relações com o mercado, Claudia Lins Orteieb e a técnica de educação profissional e tecnologia, Elda de Araújo Silva.