Correio dos Campos

Equipe orienta alunos de informática sobre trabalho e qualificação

16 de abril de 2019 às 16:14

A equipe da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro visitou na segunda-feira (15) os alunos do curso de informática para conversar sobre mercado de trabalho e qualificação profissional. Eles também responderam questionário sobre o curso e expectativas de emprego.

A gerente da Casa do Castrense Empreendedor, Ivana Sandrini, explanou sobre os serviços oferecidos para a formalização dos microempreendedores. “Se a opção for trabalhar por conta própria, há a possibilidade de formalizar a atividade e também de receber orientação profissional”, explicou.

O gerente da Agência do Trabalhador de Castro, Doriano Ricardo, se propôs a ajudar os alunos na elaboração de currículos e destacou a importância da qualificação profissional para a inserção no mercado de trabalho. “É importante estar preparado na busca por emprego. Um bom currículo também conta pontos”, disse.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Guto Beck, disse que a qualificação melhora o currículo e facilita na hora de concorrer a uma vaga de emprego. “É importante se capacitar para entrar no mundo do trabalho. Esses alunos estão tendo a oportunidade de se qualificar, aumentar o conhecimento e agregar valor ao currículo”, disse.

Projeto

O curso de informática faz parta do projeto Castro Cidade da Oportunidade que até o final do ano vai oferecer mais de mil vagas em diversos cursos em parceria com o Senai. As aulas acontecem nos períodos da tarde e noite na carreta instalada no Parque Lacustre.