Correio dos Campos

CEO utiliza novo sistema rotatório no tratamento de canal

15 de abril de 2019 às 17:12

O Centro de Especialidade Odontológicas (CEO) de Castro está utilizando um novo equipamento no tratamento de canal. Trata-se de um motor para instrumentação rotatória que permite tempo reduzido de consultório e menor número de consultas para o paciente.

O endodontista Duilio Marcelo Rokiski explica que o tratamento de forma manual pode levar até quatro sessões para ser concluído, e com o uso do motor é possível fazer o procedimento em duas sessões. “O equipamento conta com localizador aplical eletrônico que mostra o comprimento do canal, reduzindo também o número de radiografias. Melhorou muito, pois além de diminuir o tempo de trabalho do dentista e do paciente na cadeira, há mais eficiência no tratamento”, disse.

O coordenador do CEO, Marcelo de Paula Nocera, ressalta que com o equipamento é possível agilizar a fila de espera para o procedimento. “O uso do motor é um avanço no tratamento endodôntico, pois permite o tratamento de canal de maneira mais rápida e eficaz. Desta forma, conseguimos atender mais pacientes”, explica.