Correio dos Campos

Agência do Trabalhador recebe visita de diretor estadual

14 de abril de 2019 às 19:33
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Agência do Trabalhador de Castro recebeu na última terça-feira (9) a visita do diretor de Trabalho e Estímulo à Geração de Renda, do governo estadual, Ederson Colaço, que apresentou alguns projetos como a abertura do banco de dados do Sistema Nacional de Emprego (SINE) para ampliar as possibilidades de colocação no mercado de trabalho. Ele destacou ainda a importância da qualificação profissional. “Cursos profissionalizantes são de suma importância para preparar mão de obra de qualidade para o mercado”, disse.

O gerente da Agência do Trabalhador de Castro, Doriano Carneiro, ressaltou a importância da comunicação com o governo do Estado e reforçou a necessidade de qualificação profissional, mostrando alguns índices de Castro. “Quanto mais qualificada a mão de obra, melhores as condições de empregabilidade”, disse.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Guto Beck, destacou as ações que a Prefeitura desenvolve para capacitação de mão de mão de obra. “Em 2018 foram 392 vagas ofertadas de cursos profissionalizantes e para 2019 serão ofertadas mais de mil vagas, o que representa mais que o dobro do ano passado, nas mais diversas áreas”, enfatizou.

Guto também ressaltou o trabalho desenvolvido para os microempreendedores do município pela Casa do Castrense Empreendedor que oferece orientação para abertura de MEI e desenvolvimento de negócios. “Buscamos também apoiar os microempreendedores para que possam formalizar seus negócios, crescer e gerar renda”, finalizou.