Correio dos Campos

Cultura promove oficinas e cursos online

8 de abril de 2019 às 18:52
(Imagens: Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A Superintendência de Cultura está promovendo oficinas culturais para pessoas na faixa etária de 5 a 17 anos. São 720 alunos inscritos em 46 turmas para as modalidades de dança, teatro, violão, artesanato, artes, além de cursos online.

As oficinas são gratuitas e acontecem de segunda à sexta-feira nos períodos da manhã e tarde. Já iniciaram as oficinas de dança, teatro, artes e artesanato. No dia 15 de abril começam os cursos online nas áreas de saúde, educação, bem-estar, administração e empreendedorismo, informática, governança doméstica e línguas. Em maio iniciam as aulas de violão. A equipe de profissionais é composta por cinco professores e quatro estagiários e semanalmente são ministradas 92 aulas.

De acordo com a superintendente de Cultura, Gisele Coradassi, todas as vagas oferecidas foram preenchidas, mas pessoas interessadas podem se inscrever para a lista de espera. Ela destaca ainda que mais uma vez, a procura pelas atividades superou as expectativas. “O reconhecimento profissional é um dos fatores motivacionais numa equipe de trabalho. Nossa gratidão à administração e aos pais destes alunos pela valorização do nosso trabalho”, disse.