Correio dos Campos

Projeto de qualificação profissional oferecerá 452 vagas em Castro

17 de fevereiro de 2019 às 19:00
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – A partir de março a Prefeitura de Castro, por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, inicia a segunda etapa do projeto “Castro Cidade da Oportunidade” com a oferta de 452 vagas em cursos profissionalizantes que serão ministrados nas unidades móveis do Senai. O objetivo é qualificar mão de obra para o mercado de trabalho de acordo com as exigências da indústria e do comércio.

Os cursos serão anunciados ainda em fevereiro e as inscrições deverão ser feitas na sede da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, na Rua Miguel Couto, 256, Vila Rio Branco (antiga Estação Ferroviária). As aulas serão ministradas até o mês de dezembro ininterruptamente, e todos os cursos são gratuitos.

Na primeira etapa do projeto, realizada em 2018, foram ofertadas 392 vagas nos cursos Operação de Sistemas de Refrigeração Industrial e Instalação e Manutenção de Aparelho de Ar Condicionado; Pacote Office e Excel do Básico ao avançado; Costura Industrial; Eletricista Industrial; Fundamentos da Eletrotécnica; Fundamentos da Mecânica Automotiva; Mecânica de Automóveis; Técnicas de Panificação e Confeitaria, e Elaboração de Doces e Salgados; Segurança do Trabalho em Altura; Formação de Vigias de Entrada em Espaços Confinados; Construção Civil (pedreiro e alvenaria) e Soldador.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Guto Beck, destacou que a prioridade é o fortalecimento na qualificação de mão de obra para atender as demandas do município e proporcionar a profissionalização daqueles que buscam o primeiro emprego ou a recolocação no mercado de trabalho. “Estamos dando continuidade a este projeto inovador no Paraná, que está servindo de modelo para muitas outras cidades. O projeto está crescendo e nossa meta é ampliar o número de cursos e vagas”, disse.