Correio dos Campos

Autor de tentativa de homicídio e feminicídio é preso pela Polícia Civil de Castro

Prisão em flagrante aconteceu graças à rápida ação dos policiais da cidade
16 de fevereiro de 2019 às 21:15
(Divulgação/Polícia Civil)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A equipe de investigação da Polícia Civil de Castro prendeu neste sábado (16), em flagrante, o autor da dupla tentativa de homicídio ocorrida durante a noite de ontem (15), na Vila do Rosário.

De acordo com a Polícia Civil, os trabalhos de investigação sobre o caso iniciaram logo que a equipe recebeu a informação de que uma vítima do sexo masculino, de 43 anos de idade, teria dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento da cidade depois de receber uma facada no pescoço.

Os levantamentos iniciais sobre o caso apontavam para a figura de P.M., que teria tentado assassinar a vítima motivado por uma crise de ciúmes. De acordo com o que foi levantado pela polícia, o autor da facada estava desconfiado que a vítima mantivesse um relacionamento amoroso com a sua atual companheira.

Depois de esfaquear o suposto amante da mulher, o autor procurou a companheira também com a intenção de matá-la. Após dizer a ela que tinha matado o homem, ele efetuou dois disparos com um revólver na sua direção.

O eficiente trabalho dos investigadores resultou na prisão do autor. Pego em flagrante, ele foi enquadrado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e tentativa de feminicídio, além de porte ilegal de arma de fogo. O autor da facada e dos disparos foi colocado à disposição da justiça.