Correio dos Campos

Ruas do Morada do Sol I receberão asfalto

11 de fevereiro de 2019 às 16:39
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Castro – Em poucos dias iniciam as obras de asfalto no Morada do Sol I. A Ordem de Serviço foi assinada na semana passada e nesta primeira fase do projeto serão pavimentadas as ruas Francisco Botogoski entre a José Bonifácio e Francisco de Assis Andrade; Alcebíades Marques de Souza entre a Antônio José Gomes e Francisco Botogoski, e a Rui Barbosa entre a Antônio José Gomes e Francisco Botogoski.

O valor investido na obra será de R$ 586 mil com recursos do Ministério das Cidades e da Prefeitura. O prazo de conclusão é de cinco meses.

Também já estão licitadas a segunda e a terceira fases do asfalto no bairro, aguardando o repasse dos recursos do governo federal. Na fase 2 serão asfaltadas as ruas Rui Barbosa entre a Francisco Botogoski e Percy Bannach Lopes; Percy Bannach Lopes entre Alcebíades Marques de Souza e José Bonifácio; Alcebíades Marques de Souza entre Francisco Botogoski e Mario Bertolini, e Mario Bertolini entre Alcebíades Marques de Souza e Francisco de Assis Andrade.

Na fase 3 serão asfaltadas as ruas Rui Barbosa entre a Percy Bannach Lopes e Tenente José Santiago da Silva, e Paulo Henning entre a José Bonifácio até o final da rua. Nesta etapa também receberá asfalto a Rua Bertoldo M. de Oliveira, entre a Stefano Rudeck e Francisco Anacleto de Fonseca, no Prado Velho.

Nestas duas etapas serão investidos R$ 1 milhão com recursos do Ministério das Cidades e próprios do município.

“Conseguimos atender duas demandas no Morada do Sol I. Ano passado concluímos a rede de esgoto e agora vamos fazer o asfalto, deixando todas as ruas do bairro pavimentadas. E no Prado Velho vamos asfaltar uma rua que faltava. Essas obras vão melhorar a infraestrutura desses locais e levar mais qualidade de vida aos moradores. E muitas outras obras de asfalto virão na sequência”, disse o prefeito Moacyr Fadel Junior.